Na quinta-feira, 19 de outubro, o professor da Organização Nova Acrópole, Fabiano Camilo, realizou um pronunciamento na Tribuna Popular da Assembleia Legislativa do Estado. Neste espaço, destinado à sociedade civil, ele falou sobre a Instituição e o papel de protagonismo de suas atividades nos eixos da Cultura, do Voluntariado e no ensino da Filosofia nos últimos 30 anos.

Tendo em vista que toda a Organização funciona apenas e em base ao trabalho de voluntariado em todo o mundo, o orador ressaltou também que o voluntário, através do serviço aos demais e à comunidade acaba desenvolvendo a si mesmo, em seus aspectos físicos, psicológicos e espirituais e do seu entorno.

Mais informações sobre o pronunciamento podem ser visualizadas em notícia divulgada no site da Assembleia Legislativa, através do link: http://www2.al.rs.gov.br/noticias/.

Nova Acrópole é uma Organização Internacional de caráter filosófico, cultural e social, sem fins lucrativos, que busca resgatar valores humanos permanentes, através de cursos de filosofia à maneira clássica, programação cultural e artística, bem como ações de voluntariado social e ambiental.

O movimento, fundado em 1957, e presente em 60 países, chegou a Porto Alegre há exatos 30 anos. Atualmente, a Organização está presente em sete cidades do Estado: Porto Alegre (situada na Praça Marechal Deodoro, 148), Caxias do Sul, Gravataí, São Leopoldo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Alegrete.

Comprometida com uma educação completa e humanista, a Nova Acrópole oferece um espaço singular de ação, reflexão e convivência.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil