Periodicamente, a Organização Nova Acrópole de Vitória/ES realiza palestras públicas discutindo temas da atualidade, e esse aconteceu no dia 27 de junho.

O evento contou com o tema “Qual nosso papel no mundo: sermos espectadores ou atores no palco da vida?”, com a professora Priscila Costa. Na ocasião, a palestrante abordou uma visão filosófica da importância de cada ser humano conhecer-se com mais profundidade para atuar como cidadão mais consciente e efetivo na sociedade, palco da vida em que temos a oportunidade de sermos atores, não apenas meros espectadores. Segundo ela, “quando pensamos a vida apenas como existência circunstancial, como por exemplo, o trabalho, os bens materiais, o status, etc., ficamos condicionados e reféns. Porém, quando fazemos uma reflexão mais profunda sobre o real sentido e a finalidade da Vida, desenvolvemos esse motor interior que nos faz despertar as melhores potencialidades para oferecê-las aos demais seres humanos que também procuram o verdadeiro significado da Vida, que vai muito além das necessidades materiais e psicológicas condicionantes”. Citando um pensamento da filosofia grega, concluiu: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todas as coisas”.

A Organização Internacional Nova Acrópole está presente em mais de 50 países do mundo, realiza diversas atividades culturais, trabalhos voluntários e busca resgatar os valores éticos na humanidade para a construção de um mundo novo e melhor, além de oferecer o Curso de Filosofia à Maneira Clássica.

 

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil