A Sede de Mogi das Cruzes da Organização Internacional Nova Acrópole promoveu entre os dias 19 e 23 de setembro um Ciclo Cultural sobre o tema Renascimento e o Resgate dos Valores Humanos. A atividade contou com a presença do público mogiano que pode dialogar sobre esse importante momento da história que foi muito mais extenso que os conceitos exclusivamente artísticos, científicos ou religiosos, pois se referiu a uma atitude ante a vida, pelo fato de que o ser humano começou a sentir-se parte do mundo, parte da Natureza.

Existe desde a antiguidade, essa necessidade de gerar, de re-despertar ou de dar nascimento a um ser humano diferente, a um ser humano mais elevado e mais profundo. O Ser Humano no Renascimento conquista uma nova visão, a do seu verdadeiro potencial, o que quer fazer, o que sabe que pode, e isso muda definitivamente o curso da história.

A atividade ofereceu ao público a oportunidade de conhecer mais sobre essa época que mudou o mundo, a despertar em si a força do jovem de qualquer idade que permite esse Renascimento que podemos viver hoje para fazer a nossa História.

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil