O mês de agosto foi de comemorações para a sede Tijuca da Organização Internacional Nova Acrópole, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que completou 32 anos de atuação sendo pioneira em todo o Estado.

As comemorações envolveram atividades de convivência, cultura e voluntariado. O clima festivo proporcionou também o reencontro de várias gerações de alunos que puderam confraternizar.

Em seguida, todos foram convidados a assistir uma peça de teatro preparada e oferecida pelos estudantes de Nova Acrópole. O enredo tratou da obra milenar da cultura indiana, o Bhagavad Gita, e que é também um dos temas tratados durante o curso introdutório de Filosofia à Maneira Clássica.

Respeitando os diálogos originais entre o guerreiro Arjuna e o seu mestre Krishna, os voluntários trouxeram músicas da cultura indiana, além da canção Gita, do compositor baiano Raul Seixas. Para Tatiana Jorgensen, que dirigia a peça, “o texto apesar de milenar se relaciona e fala de problemas, dúvidas e medos do mundo atual.”

O evento foi encerrado com o professor da Nova Acrópole Ricardo Vela, agradecendo a presença de todos e pronunciando algumas palavras sobre a comemoração.

 

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil