Promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, aconteceu no dia 30 de junho, na sede da Nova Acrópole de São Paulo – Zona Oeste, o Seminário “O homem e seus símbolos”, com a professora Laura Winckler.

Baseado no legado de Jung, o seminário desenvolveu as bases do pensamento simbólico e sua concepção sobre a alma humana, relacionando-a com o simbolismo de grandes civilizações e dos elementos.

C.G. Jung, fundador da psicologia analítica, dedicou sua vida à exploração da psique humana. Através dos tempos e de fronteiras, seu trabalho destaca a dimensão universal do ser humano que cada indivíduo pode despertar através de sua busca interior.

A professora Laura Winckler formou-se em Literatura Clássica e Filosofia em Buenos Aires, e especializou-se em psicologia junguiana no Instituto Jung em Paris. Estabeleceu-se na França em 1973 e ali deu continuidade a seus estudos em Psicologia e Ciências Humanas. Seus principais temas de interesse são a educação infantojuvenil, o comportamento ante a morte, o pensamento simbólico de civilizações tradicionais tibetana, indiana, mesopotâmica, grega e romana, o pensamento junguiano, a interpretação dos sonhos, e os arquétipos masculino e feminino. É autora de inúmeros livros nesta área, traduzidos para inúmeros idiomas.

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil