A Organização Nova Acrópole de Joinville apresentou, no dia 31 de agosto, na Semana do Voluntariado, a palestra “Ser Voluntário, por quê?”, com o professor João Marcos Sampaio Mafra.

Segundo ele: “O ser humano é dual: tem uma parte instintiva, que prima pela sobrevivência e perpetuação da espécie, e outra libertadora, que quer ajudar, que viver valores elevados; e esta parte tem necessidade de se alimentar. É quando nasce o Voluntariado: fazer algo pelo outroPor isso, o principal beneficiário do Voluntariado é o próprio voluntário, pois quando age pelos demais alimenta a sua parte superior”.

Mafra ainda afirma que antes de se enquadrar num estereótipo, ou seja, de vestir um capacete ou manejar uma mangueira de bombeiro, por exemplo, o voluntário é aquele que quer fazer o bem. E encontra meios para isso através das instituições com este fim.

A Semana do Voluntariado foi organizada pela Nova Acrópole e aconteceu no Shopping Garten, com a participação das instituições: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Associação Joinvilense de Montanhismo(AJM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Joinville, Grupo de Resgate de Montanha (GRM), Clube de Radioamadores de Joinville (CRAJE) e Defesa Civil.

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil