Aconteceu na manhã do dia 16 de setembro, uma nova palestra aberta ao público, na Organização Nova Acrópole de Criciúma. O tema foi apresentado pela professora Luciani Ceolin, que tratou de falar sobre “Como lidar com a Solidão”.

Discorrendo sobre o que é e o que não é solidão, Luciani dividiu com o público uma nova maneira de olhar e aproveitar o período que passamos com nós mesmos.

“O ser humano é um ser social e necessita compartilhar. Mas para isso ele deve ter algo a oferecer, pois senão só vai querer receber. Por isso, antes de compartilhar, se faz necessário que tenhamos algo para dar aos demais”, completa a palestrante.

Paulinha, que assistiu a palestra, comentou: “Achei interessante a descoberta de enxergar a solidão como um momento próprio para estar consigo mesmo. E além do mais, que é nessa solidão que chegamos às melhores reflexões; é quando nasce a criatividade, as boas ideias e muitas soluções para os nossos problemas. Nunca havia pensado desta forma.”

Além disso, Luciani apresentou diversas ferramentas práticas a respeito da utilização das faculdades humanas, as quais podemos desenvolver e usar a nosso favor, tais como, a imaginação, a memória, a concentração e a atenção. Foram muitos os filósofos a maneira clássica que falaram destas faculdades que, como meios práticos, desenvolve o potencial que se encontra latente dentro de cada ser humano.

 

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil