Celebrado todos os anos pela Nova Acrópole em todo o mundo, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

E foi em comemoração a esta data tão importante, que a Organização Nova Acrópole Ilha do Governador, à convite do Colégio London, ministrou para os alunos do 3º ano do ensino médio a palestra O Ser Humano e a Natureza”, com o professor Júlio Mesquita.

Júlio resgatou o conceito de Filosofia e como essa busca pela Sabedoria cria uma nova mentalidade no Ser Humano. Este buscador, o filósofo, aprende a se relacionar com o reino mineral, vegetal, animal e, principalmente, com os demais seres humanos de maneira respeitosa e harmônica. Trata-se de uma mentalidade de ecosofia, que tem como principal objetivo uma ação cada vez mais consciente, compreendendo que cada ser tem sua importância na Natureza e que tudo está integrado. “Se não começarmos a agir de modo diferente, o futuro será incerto”, conclui Júlio.

A Organização Nova Acrópole cumpre seu papel dentro da proposta de construir um mundo melhor promovendo atividades ligadas a proteção ambiental.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil