Valores Humanos e Olímpicos é tema de palestra em Escola Pública ⋆ Nova Acrópole

No dia 07 de agosto de 2018, terça-feira, a Nova Acrópole de Criciúma apresentou na Escola Pública Estadual Luiz Tramontin, localizada em Forquilhinha, uma palestra sobre Valores Humanos e Olímpicos, em homenagem a Pierre de Coubertin, homem excepcional que no século XIX resgatou a antiga tradição dos Jogos Olímpicos para a era moderna.

Foram realizadas duas palestras no período da manhã e duas no período da tarde, para crianças e jovens do ensino fundamental e médio.

Através de mitos e histórias clássicas foi trabalhado com os alunos um método de como estes podem superar seus medos e descobrir mais sobre quem são, tratando de despertar o interesse dos jovens por trilhar esse caminho de desenvolvimento interior, através do forjar do caráter com base em Princípios e Valores Éticos e Humanos.

Além disso, foi falado sobre o antigo conceito grego, resgatado por Pierre de Coubertin, do que é ser um Atleta Olímpico. Tal conceito ensina que um verdadeiro Atleta Olímpico deveria ser um exemplo de superação de si mesmo, de vitória sobre os limites do impossível e, sobretudo, de firme ética e moral, tornando-se assim um apoio para toda a sociedade.

Assim como Pierre de Coubertin, Nova Acrópole propõe um resgate destes mesmos Valores Humanos e Olímpicos que outorgam ao Homem a possibilidade de superar-se a si mesmo e de construir um mundo melhor para todos.

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil