Celebrar as tradições populares com uma animada Festa Junina à moda caipira foi o objetivo do evento, realizado no dia 07 de julho, por voluntários da Nova Acrópole em Belo Horizonte.

A festa junina é uma tradicional festividade no Brasil, que acontece anualmente nos meses de junho e julho, tendo sido trazida ao nosso país pelos portugueses ainda durante o período da colonização. Inicialmente, o festejo possuía um forte tom religioso, mas com o passar do tempo foi se instituindo como uma das festas populares de maior adesão em todo o território brasileiro. Atualmente, no entanto, com o crescimento das nossas cidades e mudança nos padrões e estilo de vida, vem se percebendo que o festejo tende a não ser mais realizado como antes, de maneira comunitária, nas ruas dos bairros e praças públicas.

Dessa forma, com o intuito de celebrar as tradições de nosso povo, voluntários da Nova Acrópole realizaram uma animada festa no último sábado, com direito a boa música junina, comidas e brincadeiras típicas, e muita diversão!

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil