A Organização Internacional Nova Acrópole – sede Curitiba, com o apoio da Infraero, inaugurou no início do mês de novembro no Aeroporto Afonso Pena, a Exposição “Confúcio, o Filósofo Chinês”, como parte das comemorações ao Dia Mundial da Filosofia, instituído pela Unesco.

Uma semana de palestras, salas temáticas, diálogos filosóficos, apresentações artísticas e exposições em diversas cidades brasileiras fazem parte desta que é a 13ª edição realizada pela Nova Acrópole. A cada ano um tema chama a atenção para a importância da filosofia na formação do ser humano. Neste ano o escolhido foi Confúcio (551-479 a.C.). Tendo vivido na China em um período difícil, e que o fez buscar conhecer a natureza humana e a vida em comunidade, se torna conhecido por chamar a atenção para uma educação baseada em princípios éticos e para a possibilidade de uma sociedade harmônica fundamentada no bom exemplo.

A vida e a obra de Kung Fu Tsé, ou Confúcio, são apresentadas em 22 painéis, que ficarão no 2º andar da Praça de Alimentação até o dia 28 de novembro.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil