XIII Semana da Filosofia, entre os dias 6 e 10 de Novembro, foi comemorada pela sede Ribeirão Preto da Organização Internacional Nova Acrópole, com palestras, leitura comentada e exposição. O tema desenvolvido este ano foi “Confúcio, o filósofo chinês”.

As atividades programadas foram realizadas tanto na sede da Nova Acrópole como na Livraria Cultura, onde aconteceu a leitura comentada do clássico “Os Analectos”, proferida pela profª Priscila Arduini.

Nesta edição da Semana da Filosofia, o homenageado é o filósofo chinês Confúcio (551-479 a.C.) que viveu numa China repleta de conflitos e dificuldades sociais, humanas e políticas. Conhecido mais pelo nome que por seus ensinamentos, as atividades visaram conscientizar as pessoas da atualidade de seu pensamento. “Confúcio, o filósofo chinês”, “Confúcio: Educação pautada em valores humanos”, “Confúcio: Onde a Ética e a Política se Encontram”, foram os temas abordados.

“Os ensinamentos de Confúcio traçam um caminho muito claro para a formação de um ser humano melhor”, comenta o prof. Caio Vinícius Osman. “Em um momento de crise de valores somente uma educação que forme indivíduos melhores possibilitará a solução dos problemas humanos”, finaliza.

O público presente também foi convidado a conhecer a Exposição sobre a vida e os principais ensinamentos de Confúcio, podendo ter uma visão completa da grandiosa obra desenvolvida por ele.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil