Na noite de 5 de novembro, dando início à XIII Semana da Filosofia 2018, dedicada a homenagear a Filosofia de Confúcio, os estudantes da sede leopoldense da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado – e seus familiares atenderam ao convite para prestigiarem juntos “Glória de Vivaldi”, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel. O evento foi a apresentação do “Concerto para Orquestra de Cordas Kv158”, pela Madrigal e Camerata Presto.

Confúcio nos falava da importância da formação do Ser Humano. Para esse Mestre de Sabedoria do nosso passado, cujos ensinamentos morais são atemporais, quando o indivíduo está bem ciente de quem é, do que tem realmente valor, de qual sua posição e responsabilidade na sociedade, o conjunto, ou seja, o Estado, está bem.

A beleza é um fator de educação e formação humana, um fator de construção ética, e esse é um assunto central na proposta confucionista. E a noite vivida no evento foi de extrema beleza, complementada com a apreciação, por parte dos estudantes, das obras em exposição permanente do artista plástico gaúcho Ernesto Frederico Scheffel. O espaço cultural, criado em 1978, possui em seu acervo as 385 obras do artista.

Acompanhe as demais atividades da XIII Semana da Filosofia!

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil