No dia 06 de novembro, terça-feira, às 19h30, na sede Nova Acrópole de Criciúma, foi realizada a palestra “As Artes Marciais e o Caminho do Guerreiro Interior”, ministrada pelo professor Éder de Bitencourt, em continuação as atividades da XIII Semana da Filosofia.

Na referida palestra foi explicado a origem do termo “Arte Marcial” que vem da divindade greco-romana Ares ou Marte, o Deus da Guerra e da Agricultura, lembrando-se que o verdadeiro sentido da Guerra Interior é o de fazer um sulco na velha terra (leia-se: em nós mesmos) para que se plante a semente de algo novo.

Segundo o palestrante, as Artes Marciais, ou Artes de Marte, são uma potente ferramenta para aprendermos a nos conhecer e dominar, nos tornando guerreiros que lutam pelo bem da Humanidade.

“Um verdadeiro guerreiro não é aquele que sabe realizar muitas técnicas, mas aquele que luta para dominar seu egoísmo e, através de seu Amor, serve a Humanidade”, explica Éder.

Isso e muito mais é o que se ensina em Nova Acrópole, uma escola de Formação Humana Integral que busca dar oportunidade para que todos despertem o melhor de seu potencial, colocando-se a serviço dos demais.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil