Neste dia 01 de novembro de 2018, quinta-feira, as 7h da manhã, a Organização Nova Acrópole de Criciúma foi convidada a dar uma entrevista na Rádio Transamérica Hits de Criciúma sobre o que é Nova Acrópole e sobre a programação da XIII Semana da Filosofia que neste ano será sobre Confúcio.

Na ocasião, o professor Márcio Zomer Alves falou sobre a importância do trabalho de resgate de Valores Humanos realizado pelas Escolas de Filosofia à Maneira Clássica de todos os tempos, das quais Nova Acrópole é um exemplo atual.

 

“Não é necessário reinventar a roda. Muitas soluções inteligentes e práticas para a vida do Ser Humano já existem e basta que as resgatemos. O importante não é saber muitos conhecimentos intelectuais, mas dedicarmo-nos a vivenciar diariamente estes ensinamentos de sabedoria que nos deixaram diversos sábios e filósofos de toda a história da humanidade”, explicou Zomer.

Além disso, foi falado aos ouvintes um pouco sobre a história e importância do legado deixado pelo Filósofo Chinês Confúcio, que ensinou e viveu a Ética como meio essencial de educação do Ser Humano para que dele pudesse brotar as fontes da Justiça e do Bem, concretizando-se assim uma sociedade justa e harmonizada.

Por fim, foi passada a programação da XIII Semana da Filosofia à audiência, convidando todos a participarem. Para ouvir a entrevista, acesse: Rádio Transamérica Hits

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil