“Certa vez, um pai muito ocupado com o seu trabalho deu ao pequeno filho uma folha de revista rasgada, em que continha o mapa-múndi. Assim conseguia mantê-lo ocupado enquanto trabalhava…
O filho partiu empolgado para a sua missão e retornou logo em seguida, com todo o mapa montado. Espantado, o pai perguntou: – Como você conseguiu montar tão depressa? Eu teria levado algumas boas horas…
Sorridente, o filho revelou a sua grande descoberta: que se encontrava no verso da folha a imagem de um homem, e esta era muito familiar para o menino”.

Inspirados nesta pequena história é que a Organização Nova Acrópole de São Francisco Xavier proporcionou, durante a Semana do Meio Ambiente, momentos de reflexão onde crianças, adolescentes e adultos teriam que passar pela experiência de montar o quebra cabeça da história, que na frente possuía o mapa-múndi e no verso, um homem, e responder a seguinte questão: O que é mais simples? Construir e conhecer o Mundo ou construir e conhecer o Ser Humano?

Todos se sentiram desafiados e apesar da figura humana ser mais familiar, construí-la não foi uma tarefa fácil. E todos concordaram que conhecer o Ser humano pode não ser tão simples, porém, é fundamental para construir um Mundo Melhor.

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil