Mutirão de voluntários participa de reforma em Associação voltada para a educação infantil

Mutirão de voluntários participa de reforma em Associação voltada para a educação infantil

Por que Voluntariado?

A cultura do voluntariado forma parte do projeto humanistico-filosófico que promove o Nova Acrópole e nasce de uma enraizada solidariedade e compromisso com os problemas e necessidades do nosso tempo. O voluntariado é a expressão natural de um espírito de unidade com a vida e a humanidade, e se manifesta na prática de valores como compromisso, o altruísmo e a busca do bem comum.

Nova Acrópole promove a criação de projetos e grupos de voluntários ao redor do mundo, com caráter local e internacional. A associação internacional também promove a colaboração com organizações voluntárias, públicas ou privadas em várias áreas: GEA, UNICEF, Cruz Vermelha, Defesa Civil, etc.

Voluntariado

Nova Acrópole oferece à sociedade um lugar onde podemos construir valores como a solidariedade, a tolerância e a responsabilidade que levam a boas práticas de cidadania e formação humana, a cultura do voluntariado é parte da filosofia promovida pela Nova Acrópole. Através do voluntariado, os membros e amigos de NA expressam seu compromisso social por meio de projetos humanitários, educacionais e sociais (para os mais necessitados, idosos, etc.) atividades ecológicas e restauração do património, organizados pela própria associação ou em colaboração com outras instituições e inúmeras ONGs internacionais.

“A OINA reitera o seu compromisso com a sociedade do nosso tempo, tal como consagrado na execução de ações específicas de solidariedade em diferentes partes do mundo onde as catástrofes naturais, pobreza, discriminação e injustiça mostram impiedosas com as camadas mais desfavorecidos da sociedade. “(Declaração da Assembleia Geral. 2006)

A vocação transformadora da filosofia promovida pela Nova Acrópole tem em seus programas de voluntariado um dos sinais da sua identidade, com um aumento notável nos últimos anos. Para isso contamos muitas vezes com a colaboração do Grupo de Ecologia Ativa (GEA), criado em muitos países para cobrir essas ações de forma organizada e ágil, que permite uma ação rápida em caso de emergências. Nos programas de formação de voluntários desenvolvidos pela OINA, a formação dos voluntários, tanto nos aspectos éticos, como nos aspectos técnicos e especializados recebem atenção e cuidados especiais.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil